Os Planos de Previdência Privada são uma ferramenta de planejamento financeiro pessoal. Seu principal objetivo é auxiliar na obtenção de renda vitalícia necessária para garantir o padrão de vida, formação escolar ou outras conquistas no futuro. É dividido em duas partes:

Período de acumulação: todos os recursos (contribuições, aportes financeiros, transferências de outros planos de previdência já existentes, 13° salário, participação nos lucros), são atualizados de acordo com o plano escolhido, formando a reserva necessária para obtenção do benefício escolhido.

Período de concessão do benefício: quando for atingida a idade de saída que você escolheu, todos os rendimentos acumulados são revertidos efetivamente em renda.

Planos de Previdência Privada

• Previdência individual: É o Plano de Previdência onde a pessoa tem por finalidade a obtenção de uma renda vitalícia necessária para garantir o padrão de vida pessoal e/ou familiar onde é definido a idade que irá retirar o montante ou valores mensais definidos no momento da contratação até atingir o montante.

• Previdência infantil: É o Plano de Previdência destinado a crianças onde quando completam a maioridade civil para utilizar a renda para complementação de estudos ou iniciar carreira profissional.

• Planos para pequenas e médias empresas: Os Planos para pequenas e médias empresas são custeados por meio de contribuições dos empregados participantes durante a fase ativa de produção e podem ser suplementados por contribuições das empresas. Esse sistema se organiza de forma autônoma em relação ao regime geral da Previdência Social e é facultativo. Está previsto no artigo 202 da Constituição Federal, nas Leis Complementares nº 108 e nº 109, de 2001, e em normativos específicos.

Clique aqui e solicite a sua proposta